Boa noite, colegas cadetes espaciais. Tentei encontrar uma resposta para esta pergunta, mas infelizmente não consegui encontrar nada. Então, aqui estou para perguntar a vocês. Basicamente, estou me perguntando se alguém tem alguma experiência de estar sob a influência de álcool e depois tomar DMT? Boa, ruim ou indiferente? Como escocês, gosto de cerveja, uma norma cultural com a qual fiz as pazes há muitos e muitos anos, provavelmente em detrimento do meu fígado, haha. De qualquer forma, minha curiosidade em tomar DMT sob a influência de várias cervejas vem de como me sinto antes de tomar DMT sem álcool. Meu ritual pré-viagem sempre consiste em cerca de 10 minutos para limpar a mente e basicamente relaxar até quase cair no sono, mas sempre há aquele leve toque de apreensão e ansiedade que simplesmente não consigo superar. No entanto, quando tomo algumas cervejas e a vontade de viajar entra na minha mente, não sinto nenhuma ansiedade ou apreensão. Então, é aconselhável ir em frente e mergulhar ou ignorar esses pensamentos de embriaguez?
Vou lhe responder trazendo uma automação de outro fórum sobre drogas, ( sou novoto e não sei se posso dizer o nome dele aqui )
O álcool é um depressor do sistema nervoso central que atua principalmente aumentando o neurotransmissor inibitório GABA (ácido gama-aminobutírico) e reduzindo o neurotransmissor excitatório glutamato nas sinapses. Isso leva à lentidão da atividade cerebral, comprometimento do julgamento e redução da inibição. Também aumenta a liberação de dopamina nas vias de recompensa do cérebro, contribuindo para seu potencial aditivo.
AN,N-dimetiltriptamina (DMT) é um poderoso alucinógeno, alterando a percepção, o humor e uma série de processos cognitivos. Seus efeitos, embora profundos, costumam ser de curta duração quando ingeridos em sua forma natural ou inalados como um pó sintetizado.
Os efeitos psicotrópicos do DMT resultam principalmente de sua ação como agonista em certos receptores de serotonina, particularmente o receptor 5-HT2A. A serotonina é um neurotransmissor envolvido na regulação do humor, comportamento social, apetite, sono, memória e função sexual. Ao se ligar a esses receptores, o DMT altera o funcionamento normal do cérebro, levando a estados alterados de consciência.
O corpo humano produz naturalmente pequenas quantidades de DMT, que são encontradas em diversas espécies animais e vegetais. Há especulações de que o endógeno DMT possa estar associado a sonhos, experiências de quase morte e outros estados de consciência alterados, embora essas evidências exijam mais evidências científicas para serem comprovadas.
Quando combinados,
o álcool e o DMT interagem de maneira multifacetada. O álcool pode alterar o metabolismo do DMT, afetando potencialmente a intensidade e a duração de seus efeitos. Ao mesmo tempo, a experiência intensa do DMT pode ser modulada pelos efeitos depressivos do álcool, proporcionando uma experiência psicodélica atenuada ou alterada.
Os "benefícios" teóricos do uso concomitante podem incluir o uso de pequenas doses de álcool para mitigar a ansiedade pré-ingestão associada aos efeitos intensos do DMT ou para atenuar uma experiência psicodélica avassaladora. Alguns usuários buscam aprimorar a experiência subjetiva geral, embora isso seja imprevisível e normalmente não seja recomendado devido a riscos aumentados.
A coingestão de álcool com DMT pode aumentar o risco de efeitos psicológicos negativos, incluindo paranóia e confusão. Fisiologicamente, o álcool pode exacerbar os efeitos cardiovasculares do DMT, como aumento da pressão arterial e da frequência cardíaca, representando riscos para pessoas com problemas cardíacos preexistentes. A combinação pode prejudicar o julgamento e a coordenação motora mais gravemente do que qualquer uma das substâncias isoladamente, aumentando o potencial de acidentes. Há também o risco de depressão respiratória devido aos efeitos depressores do álcool, ou que pode ser problemático se o DMT induzir uma forte resposta vagal.
Não foram encontrados dados sobre condições agudas e mortes associadas a essa combinação. A interação entre álcool e DMT é complexa, com potencial para interação farmacocinética e farmacodinâmica. Os riscos associados ao uso concomitante muitas vezes superam quaisquer benefícios subjetivos relatados pelos usuários. O perfil de segurança da combinação de um depressor do SNC com um psicodélico potente é pouco compreendido e requer mais pesquisas.
Considerando o exposto, recomendamos tratar essa combinação com extrema cautela.